sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A Arte como forma de Inclusão Social)->

     O Brasil como o passar dos anos,vem diminuindo a criminalidade na classe de jovens, através de projetos um exemplo disso é o CUFA-CE (Central Única das Favelas); sua missão é formar e informar as pessoas na periferia, principalmente a juventude sobre a inclusão social, como maior forma de expressão o Hip Hop, abrindo assim espaço para diversos ritmos, incentivando é motivar à difundir novas causas.
     A principio o CUFA tem sua central no Rio de Janeiro com seus coordenadores e fundadores, criando assim em todo Brasil, de forma cultural a formação dos jovens menos favorecidos.Com mais oportunidade de trabalho e crescimento social graças a esse projeto, o que muitos empresários deveriam abrir espaços para esses jovens de 16 a 24 anos, atuarem em suas empresas, através do jovem aprendiz.
      Deixando para trás o rótulo de " cultura do excluído ", essa organização precisa e deve ser apoiada pela mídia, favorecendo assim seu crescimento financeiro para atuar em todas as regiões. Fazendo assim a diferença, ainda que exista injustiças no mercado de trabalho para nós jovens, é preciso a participação efetiva nesses centros, para assim se tornar um diferencial. Produzindo qualidade de vida, afastando das drogas. Realizando reuniões em mesas-redondas sobre os impactos sociais do crack, já é um meio de prevenção, criando uma perspectiva de futuro, onde não haverá mais desigualdade. Mas para que isso aconteça é preciso mobilização de todos em conjunto, é de suprema importância temos metas e poder alcançá-las.





Nenhum comentário:

Postar um comentário